Qualquer um, mesmo um cabeça de abôbora consegue ver o Festival da Eurovisão como aquilo que realmente é: uma anedota mal contada, onde as genuinamente más, decepcionantes e pretensiosamente engraçadas prestações, alternam com as intervenções sem piada nenhuma de um casal de fotogénicos (mas com a cabeça cheia de passarinhos) apresentadores, e ainda pos cima fragmentos nostálgicos de edições anteriores e shows televisivos dos quais ninguém se lembra, tudo dentro de um contexto recheado de tons pastel e vamos-todos-dar-a-mão-lai-lai-laralai que tenta representar uma pseudo unidade europeia.
.
Mas existe um lugar para o telelixo, isso é mais do que certo. O que é realmente preocupante é o número de pessoas que considera mesmo seriamente este certame, chegando mesmo a transformá-lo numa questão de auto-estima nacional sem chegar a perceber em absoluto a sua autêntica natureza, com a baba a cair sem nenhum sentido do humor. Estes imbecis na sua maioria detêm o poder sobre a selecção dos representantes dos seus países- o qual, temos de reconhecer, nos proporciona aos espectadores a nossa hilariante dose anual de lixo para os gourmets.
Porém, algumas vezes acontece que um país acorda do sonho desta banal competição e escolhe um concorrente com personalidade, dotado no palco e uma saudável atitude d' "O RESTO QUE SE FODA" em relação aos mais conservadores na competição que não os aprovam. Este ano, esse país é a Finlândia.
Não é apenas Lordi um grupo genuinamente decente de Hard Rock que segue as pegadas de Kiss: o seu conceito - um show visual com ogres a fazer de conta- é encantadoramente insolente. A banda é tão atípica como nenhum outro dos concorrentes que têm participado, e é certamente o grupo mais constrangedor na história do certame da Eurovisão. A sua selecção para a competição comporta ua certa justiça poética, um dedo no coração mas com uma unha afiada, amostrando-se perante os perplexos rebanhos. A infâmia que tem levantado nos meio europeus, da mesma maneira que o mínimo despontar acerca do satanismo dos cabeças quadradas que são os tais religiosos, não fazem senão.
Esta página e tu, caro leitor, têm uma missão: espalhar ao longo da Europa a nossa mensagem: VOTA LORDI! Vamos demonstrar quão grande pode chegar a ser (oxalá) influência de uma campanha massiva pela Internet. Manda e-mails, escreve no teu blog, chama por telefone, manda SMS, fala pelo IRC e utiliza o messenger para dizê-lo aos teus amigos e conhecidos e a todas as pessoas que sejam capazaes de votar na semifinal do concurso da Eurovisão no dia 18 de Maio e na final no dia 20 de Maio.
Vamos fazer da Eurovisão história! Utiliza o teu direito ao voto!
(Disclaimer: No monsters were harmed in the production of this web site.)