5/26/2006

O efeito Lordi

A vitória dos Lordi no festival parece ter mexido com os locais. Hoje, os Lordi celebram na baixa de Helsínquia e as autoridades estão à espera de uma invasão de fãs, curiosos e... de muitas famílias. Nada mau para uma banda satânica... Podem ver fotografias em tempo real da praça aqui, no momento em que escrevo é este o aspecto da praça do Comércio:


Na quarta-feira uma revista sensacionalista publicou a fotografia de Tomi Putaansuu (aka Lordi) na capa. A reacção de fãs e simples curiosos, não se fez esperar: uma petição pelo boicote da revista tinha às zero horas de hoje 180.000 assinaturas e esta manhã a revista removeu a capa da sua edição do site e deixou um desculpas à banda no seu site.


O efeito Lordi neste blogue:


A campanha foi lançada neste blogue a 25 de Abril. Obrigado a todos os que divulgaram e promoveram esta empreitada - e seria injusto deixar passar sem destaque o apoio omnipresente do LNT. Uma percentagem surpreendente dos visitantes chegou aqui pelos motores de busca.
Pela parte que me toca o "caso Lordi" termina aqui, a minha participação neste blogue voltará a ser parcial (isto é uma dica para os restantes membros...).
Se o leitor se interessa por rankings nos motores de pesquisa, ter o seu site ou blogue divulgado no Google ( de uma forma honesta), em Junho continuarei a temática iniciada aqui na entrada primeira página do Google (surpreendente a quantidade de pessoas que chegam ao blogue por essa entrada) no meu blogue a tempo inteiro, Há Mouro na Costa.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Interessante...

Entäo mas agora já näo há liberdade de imprensa? Ai näo se pode publicar a foto do Mr. "Profeta" Lordi?
Estes finlandeses conseguem pôr-me a fazer uma coisa que eu julgaria IMPOSSÍVEL:

... defender o pasquim SEISKA!!!

Mais info em uma posta cínica e ácida em um blogue perto de si...

5/28/2006 09:15:00 da tarde  
Blogger António said...

Nem precisei de ver o sitemeter para saber que eras tu, Serranho...

Claro que há liberdade- o pasquim usou dessa liberdade para publicar a foto e os cidadaos usam da mesma liberdade para boicotar o pasquim, os anunciantes e difundir a sua indignação e apelar a que outros o façam. Nao é como se os jornalistas estejam escondidos com medo de um "satanico" suicida. Aliás, tu que viste o southpark emncontraras certamente paralelismos no episodio.

O que me parece particularmente repugnante é que o tenha feito na capa, sabendo que nao ha meio de os cidadaos que vivem no pais evitarem ver a foto - queiram ou nao (para quem nao vive no pais, a revista esta em todos os supermercados, junto às caixas).

5/28/2006 11:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lordi, banda satânica ? Desde quando... Informe-se, por favor.

5/29/2006 04:14:00 da tarde  
Blogger António said...

Definitivamente convém estar "informado" antes de postar, nisso estamos de acordo...

5/29/2006 11:38:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home