5/16/2006

Vota Lordi

VOTA LORDI! Finalmente um site de apoio ao grupo: http://www.votelordi.org/
(É com orgulho que apresentamos o texto que se segue, originalmente publicado em votelordi.org - negritos meus.)

Qualquer um, mesmo um cabeça de abôbora consegue ver o Festival da Eurovisão como aquilo que realmente é: uma anedota mal contada, onde as genuinamente más, decepcionantes e pretensiosamente engraçadas prestações, alternam com as intervenções sem piada nenhuma de um casal de fotogénicos (mas com a cabeça cheia de passarinhos) apresentadores, e ainda pos cima fragmentos nostálgicos de edições anteriores e shows televisivos dos quais ninguém se lembra, tudo dentro de um contexto recheado de tons pastel e vamos-todos-dar-a-mão-lai-lai-laralai que tenta representar uma pseudo unidade europeia. O termo "eurolixo" é redefinido anualmente nesta orgia tragicómica.

Mas existe um lugar para o telelixo, isso é mais do que certo. O que é realmente preocupante é o número de pessoas que considera mesmo seriamente este certame, chegando mesmo a transformá-lo numa questão de auto-estima nacional sem chegar a perceber em absoluto a sua autêntica natureza, com a baba a cair sem nenhum sentido do humor. Estes imbecis na sua maioria detêm o poder sobre a selecção dos representantes dos seus países- o qual, temos de reconhecer, nos proporciona aos espectadores a nossa hilariante dose anual de lixo para os gourmets.

Porém, algumas vezes acontece que um país acorda do sonho desta banal competição e escolhe um concorrente com personalidade, dotado no palco e uma saudável atitude d' "O RESTO QUE SE FODA" em relação aos mais conservadores na competição que não os aprovam. Este ano, esse país é a Finlândia.

Não é apenas Lordi um grupo genuinamente decente de Hard Rock que segue as pegadas de Kiss: o seu conceito - um show visual com ogres a fazer de conta- é encantadoramente insolente. A banda é tão atípica como nenhum outro dos concorrentes que têm participado, e é certamente o grupo mais constrangedor na história do certame da Eurovisão. A sua selecção para a competição comporta ua certa justiça poética, um dedo no coração mas com uma unha afiada, amostrando-se perante os perplexos rebanhos. A infâmia que tem levantado nos meio europeus, da mesma maneira que o mínimo despontar acerca do satanismo dos cabeças quadradas que são os tais religiosos, não fazem senão.

Esta página e tu, caro leitor, têm uma missão: espalhar ao longo da Europa a nossa mensagem: VOTA LORDI! Vamos demonstrar quão grande pode chegar a ser (oxalá) influência de uma campanha massiva pela Internet. Manda e-mails, escreve no teu blog, chama por telefone, manda SMS, fala pelo IRC e utiliza o messenger para dizê-lo aos teus amigos e conhecidos e a todas as pessoas que sejam capazaes de votar na semifinal do concurso da Eurovisão no dia 18 de Maio e na final no dia 20 de Maio.

Vamos fazer da Eurovisão história! Utiliza o teu direito ao voto!

(Disclaimer: No monsters were harmed in the production of this web site.)

6 Comments:

Blogger maloud said...

Sabia que uma das razões que levaram os holandeses a votarem Não no Tratado Constitucional Europeu foi terem ficado atrás da Turquia. no festival da Eurovisão? Parece anedota, mas não é.

5/17/2006 12:41:00 da manhã  
Blogger António said...

Acredito. As massas ávidas comem tudo o que se lhes põe diante!

5/17/2006 03:06:00 da tarde  
Blogger maloud said...

Bom já estamos na final. Agora preciso, ou melhor a prole precisa, porque eu ponho-os a tratar destas coisas, de instruções, para o que se segue. Eu sei que a televisão deve dizer, mas raramente vejo.

5/19/2006 02:26:00 da manhã  
Blogger Luís Novaes Tito said...

Não vi mas imagino pelo video o que terá sido.
Parabéns pelo apuramento.

5/19/2006 02:43:00 da manhã  
Blogger António said...

Foi pela Maloud e pelo Luís que eu soube. Ontem, indisposto, deitei-me depois das nove, ainda tentei sintonizar na radio mas só dava hoquei no gelo.
Vai ser dificil combater as mafias de leste e dos balcãs mas tenho fé :)

5/19/2006 11:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

7/22/2006 07:14:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home