4/25/2006

Microcausa Lordi

[Nota: para aceder aos videos fazer scroll até ao fim desta entrada]

Já todos estão fartos de ouvir que o eurofestival da canção é uma bela porcaria, que as músicas são (quase) todas variantes do ritmo pop da moda, em inglês básico e fácil de assimilar, e que os vencedores da próxima edição virão dos países de leste ou dos balcãs (os conluios habituais). Mas nem por isso deixam de assistir ou prestar alguma atenção, mais não seja para "vergastar" os nossos representantes.

Para variar, os concorrentes finlandeses à edição deste ano são, digamos, um tudo ou nada exóticos. Uma banda de Hard Metal (ou Monster Heavy por razões por demais evidentes) que usa de efeitos pirotécnicos nos seus espectáculos e se esconde debaixo de intensa maquilhagem (três horas de trabalho!). Mais, os Lordi são acusados de usarem ritos satánicos, como podem constatar pela leitura dos excertos dos artigos do Nyt, IHT, Chicago Tribune, Guardian,... Apropriadamente, o tema que a banda vai tocar no eurofestival chama-se "Hard Rock Hallelujah".

O nosso objectivo é mobilizar os internautas e influenciar o maior número de portugueses a votar Lordi e conseguir que Portugal atribua pontos à Finlândia. Os finlandeses podem ser ricos, «educados» e desenvolvidos, os "génios" do modelo tecnológico, mas lá no fundo há um traço do carácter que nos une: "In Finland, we have no Eiffel Tower, few real famous artists, it is freezing cold and we suffer from low self-esteem," diz o vocalista (NYT).

Mas não votem/promovam os Lordi (só) pelos finlandeses ou para abalar as fundações da farsa, façam-no por Portugal:
Se os portugueses atribuirem 2 pontos à Finlândia garanto-vos que o país será notado - os viticultores do Douro e Estremadura agradecerão. Se forem 4 o turismo de Portugal notará a diferença no Outono e no próximo ano - os finlandeses prestam muita atenção ao que no estrangeiro pensam deles e não são nada mal agradecidos. Se forem seis preparem-se para uma invasão, ainda este verão, de meninas loiras com os cabelos despenteados e rapazes branquinhos/cor de rosa com mochila às costas. Já estou a ver a população tuga a duplicar... Se forem 8 ou 10 surgirá um movimento para localizar uma fábrica da Nokia em Palmela.

Vejam o video -cliquem em "ver mais"- e confirmem que estes lapões são uma autêntica pedrada no charco lamaçal da eurofestival!
O videoclip:


Para os amantes do live, o tema tocado ao vivo (as imagens mais do que compensam a fraca qualidade do som):

10 Comments:

Anonymous graça said...

Para o inferno com esses adoradores do demo!

4/27/2006 11:50:00 da manhã  
Blogger Pedro Sá said...

A Finlândia que tem uma folha de resultados eurovisivos AINDA pior que Portugal...

Parece-me que é a grande possibilidade de a Finlândia ter o melhor resultado de sempre.

Já agora. Os portugueses por aí que se mobilizem e votem, os nossos emigrantes mais uns pozinhos pode talvez dar para a qualificação para a final. Eu sei que a música é uma porcaria mas...

4/27/2006 12:49:00 da tarde  
Blogger aNtonio said...

Eu nem tv tenho, Pedro...

Já agora, Portugal tambem está sujeito à prë-qualificação do dia 18? Tenho que ver como funciona.

4/28/2006 12:03:00 da manhã  
Blogger Joao Dias said...

desculpa la sr graça conheces ao menos lordi para lhes chamares adoradores do demo? La por usarem aqueles fatos nao tem nada a ver com o demonio, se formos a ver filmes tipo senhor dos aneis tambem sao adoradores do demo e as letras deles nao teem quase nada ou nada de satanico, acho impressionante as pessoas darem opinioes antes de conhecerem e aplaudo esta iniciativa visto lordi ser a minha banda preferida

5/19/2006 03:37:00 da tarde  
Anonymous Cláudio Correia said...

Acabei de xegar a uma bela de uma conclusão: O GATO DAS BOTAS É STANICO!!!!!!!!!!

Passo a explicar: vejamos, se Lordi é uma banda satânica devido a imaginação fertil que a banda possui, e se o gato das botas assim como contos de princesas tb e so imaginaçao, podemos concluir que estes ultimos tb sao satanicos! Se podemos ver imaginação no gato das botas, pq tb nao a vemos em Lordi? As letras de Lordi nem satanicas sao.... no maximo falam é de monstros: IMAGINAÇAO!

5/19/2006 03:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Será que o homem nunca se espalhou com aquelas plataformas????

5/20/2006 05:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Depois do concurso de ontem uma de duas coisas vão acontecer. Ou se acaba com a votação do público e volta a ser uma "elite" de iluminados a escolher os vencedores, ou então parece-me que vamos deixar de ver as habituais canções festivaleiras. Já agora, a canção dos Lordi é pouco interessante, uma cópia do estilo "Hard Rock". Quanto às máscaras, parecem aqueles bonecos dos comboios-fantasma que havia na antiga Feira Popular, e que nos levavam a pensar: "Estou tão cheio de medo que nem posso..."

5/21/2006 12:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ouvi dizer que pró ano vão os blasted mechanism representar portugal. ou então os moonspell.

5/21/2006 09:19:00 da tarde  
Anonymous Marco Leandro said...

olha....isso é k era...MOONSPELL a representar Portugal nem os Rammstein tiravam o prémio da Eurovisão a portuagl...agora metem-m a spitas das Non-Stop...por favor...á tá mais que passado..só a do Mónaco foi pior que a nossa :P

mas eu sou suspeito...n curto girls bands....mas Moonspell era capaz de ser uma boa opção...até Xutos...erm...pronto...tao longe tmb nao :P

mas moonspell era boa ideia...

mas olhem deixo aki uma sugestao...vamos todos por os D'Zrt no eurovisao do proximo ano para conseguirmos o PIOR resultado de sempre..ou então Emanuel ou a Tonicha...ein? k axam?? ah...kerem a banda da floribella é? (por acaso era melhor k as non-stop....e com isto vomito o nome delas *NON-STOP BLARGH"

5/23/2006 07:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

VAI PARA O CARALHO GRAÇA SE OS CONHECESSES PESSOALMENTE NAO DIZIAS ISSO SEU FILHO DA PUTA!!!

vAI LEVAR NO CU CABRAO

6/08/2011 05:22:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home