5/19/2006

Microcausa Lituânia e Ucrânia

Realmente este ano isto está lindo...
Quem gosta de pedradas no charco deve ter-se rido à farta com os concorrentes da Lituânia.

Realmente, sem grande escarcéu, conseguiram, tal como na foto, "partir a loiça toda"!

Como em tudo, os finlandeses têm de fazer algo que gaste rios de dinheiro. Por aquilo que li, os pagantes de assinatura contribuíram (por intermédio da YLE) com 15.000 euros para um "espectáculo pirotécnico" que, afinal, espero que na final seja melhor, porque na 1/2 final, não vi nada que justificasse tanto dinheiro.
A canção acaba por ser "séria", dentro do Heavy Metal do grupo, e muitos furos atrás do "You'd You Love a Monster Man".

Pelo contrário, os lituanos, conseguem ser bem mais eficazes que os finlandeses.
Passo a explicar:

- Não usam adereços
- A canção deles é cantada ao ritmo do gozo do"nha nha nha nha nhanha" do anúncio do Citroën Dyane dos anos 70 (lembram-se?)
- A letra desplicente faz mais para picar a Eurovisão que 10.000 bandas metaleiras
- A actuação é mesmo a gozar o prato. Quando o "cantor sério" desata num "break-dance de imitação" frenético, é de morrer!
- Ou seja, no fim de contas, são eles a ter a atitude de "QUE SE LIXE A TAÇA" (como viram, posso dizer o mesmo de modo educado), porque não acredito que eles o tenham feito de propósito para ganhar.

E depois, claro, temos a fofinha da Ucrânia... agora digam-me lá se isto não agrada muito mais à vista que ogres lapónios...

Portanto: votai Lituânia, ou em segunda escolha, Ucrânia!

P.S.: Eu pago a assinatura da TV, logo tenho autoridade moral para levantar microcausas... mas agora uma pessoa que nem vê televisão a fazê-lo, qual é o móbil, pode-se saber? ;)
O festival da Eurovisão é uma bosta, é verdade, mas olha, ao menos que sirva para um gajo se rir um bocado!

P.P.S.: Mas pronto, no final de contas, a Carola abre as goelas, engolindo todo o Lordi, e a Suécia arrebata os pontos da Finlândia, vencendo pela enésima vez o Eurofestival.

4 Comments:

Blogger António said...

Blasfemia, havemos sido infriltados pelo inimigo, e este vem do leste e usa mini-saia (/cinto alargado)! Nao perderas pela demora infiel.

Acho muito bem que questiones o uso que é dado ao dinheiro que te chulam, mas o dinheiro é da YLE - nao teu ou dos pagantes. E n'ao é preciso de pagar para ter opiniao, creio que chamam a isto «liberdade de expressão».

5/19/2006 08:34:00 da tarde  
Blogger António said...

Ja agora isto de votem "bosta" ou "porcaria" não é lá grande chamada de acção, queres uma ajuda com o mkt? :))

A musica da Lituania é o tipico subprodutpo do Eurofestival - "vote for us" repetido adnauseum acompanhada por uma melodia popular nos estadios de futebol. Ideal para a audiencia pop que dispensa o uso do cerebro.

5/19/2006 08:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho piada a quem se insurge com o Eurofestival, por causa da "música ideal para a audiencia pop que dispensa o uso do cerebro".

Vamos lá a ver: analisando a marca "Eurofestival", a sua essência é precisamente a "música comercial".
Logo, o Eurofestival é exactamente aquilo que se espera: popalhada instantânea, que por acaso, é o que a sociedade quer.

Querem transformar aquilo em algo
intelectual? Tirem daí a ideia, porque aquilo é um espectáculo *comercial*! A qualidade está no bolso de quem compra, e pelos visto, a esmagadora maioria dos espectadores aprova e consome! Mina de ouro!
Para espectáculos intelectuais, ide à ópera, senhores, por alguma razäo näo é transformada em espectáculo "pimba".

Se não gostam, façam como eu:
MUDEM DE CANAL ou TIREM O SOM! :D

PS: mas também, pérolas como a última vencedora norueguesa, aqui há uns anos, também aparecem. Portanto, há sempre esperança!

5/20/2006 02:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

7/22/2006 07:14:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home