1/27/2006

Vou já comprar o meu bilhete para o Olímpico

A selecção de Portugal vai jogar o apuramento para o Campeonato da Europa no Grupo A com as selecções da Sérvia e Montenegro, Bélgica, Polónia, Finlândia, Azerbeijão, Cazaquistão e Arménia, ditou o sorteio de hoje, realizado em Montreux na Suíça. Os jogos do apuramento, que envolvem 50 selecções, vão decorrer entre Setembro de 2006 e Novembro de 2007. Apenas 16 equipas terão o privilégio de jogar a fase final da competição, entre 7 e 29 de Junho de 2008.

Adenda (30.01): Pelos comentários que fui lendo ao sorteio Portugal parece destinado a um passeio triunfal pela Europa (literalmente passeio, dificilmente poderia a selecção acumular mais milhas aéreas). É bom lembrar que Polónia e Sérvia-Montenegro estarão, com Portugal, no mundial da Alemanha, a Bélgica será por muitos e bons anos uma selecção de má memória para os portugueses e A finlândia - lembram-se de 2002 no Bessa?
O HS observa que "não nos saiu nenhum dos grandes do futebol europeu" e um treinador assinalava em coluna de opinião a importância da planificação dos jogos, falando em receber no início da próxima época a equipa portuguesa "cansada e em ressaca do mundial e a sofrer uma mudança de geração"... E com um pouco de sorte com novo treinador!

5 Comments:

Blogger João Alferes said...

Sugiro que nos organizemos para fazermos barulho a sério. Podemos lançar uma campanha para a comunidade portuguesa e tentar angariar o máximo de presenças. Eu cá já estou a sacudir o pó da minha camisola da selecção... ;)

1/28/2006 12:47:00 da manhã  
Blogger aNtonio said...

Isso quer dizer que vais finalmente passar por cá? deixas o carro aqui e vamos a pé até ao estadio.

Estava a pensar colocar o adsense aqui no blog dava para pagar as bejecas. Naturalmente redistribuição segundo a participação:)

1/28/2006 08:44:00 da manhã  
Anonymous Juca Picareta said...

Campeonato... wow!!!

1/29/2006 04:24:00 da manhã  
Anonymous o serranho na finlândia said...

Maravilha! Sim, vamos fazer barulho como se näo houvesse amanhä! A Finlândia ir-se-à lembrar do jogo por muitos e bons anos!

... e quanto à oferta do António, seja lá o que for, se der para pagar a pinga, venha de lá essa coisa com sentido!

1/30/2006 02:31:00 da manhã  
Blogger Paulo Alexandre said...

Se o treinador na altura ainda for o Scolari, eu concebo a hipótese de ir a Estocolmo apanhar o barco e aparecer aí para apoiar a Finlândia.

2/13/2006 04:13:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home