1/18/2006

O drama, o choque, o horror... parte II

Realmente, maior surpresa não poderia ter sido... até porque não vingou o tradicional pragmatismo fínico, visto saber-se que a "vermelha-mas-por-agora-azul" Tarja vai ser re-eleita. Não vai?
No meio disto tudo, o "burguês-mas-por-agora-trabalhista" Sauli ainda faz outro brilharete, mas como ele até é pela adesão à OTAN, até os votantes do "suomi suomalaisille" Timo vão engolir o sapo e votar na senhora que, afinal, é amada pelo povo e quer manter este país neutral.

O engraçado agora da coisa é mesmo a posição do 1.o ministro ex-candidato Matti... se ele vem a terreiro defender o voto no Sauli, os companheiros da coligação tiram-lhe o tapete. Ou não!
Pois parece que o partido do Centro (estes, sim, os conservadores) se vai abster de apoios nesta segunda volta, embora o ex-candidato se possa pronunciar. Parece o nosso Presidente Sampaio quando tinha aquelas tiradas de "agora falo como cidadão, e não como presidente", lembram-se?

Realmente a política é muito mais divertida lá no Sul. Por muito menos, no mínimo, cairía o governo de coligação, e far-se-ia uma nova coligação de governo, ou umas belas eleições legislativas. Aqui, até nos debates, tudo amigo, civilizado, só faltaria mesmo começarem a dizer "olhe que afinal, você até é melhor candidato que eu"!
(eu depois faço uma montagem desta foto mas com as caras do Alegre e do Soares e junto aqui)

1 Comments:

Blogger António said...

Olha, se queres uma sugestao para imagem, usa esta, e substitui pelo Marocas, Joana Amaral Dias e Louça (resp., da esq. para a direita)!
:)

1/19/2006 01:02:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home