6/18/2006

Continua a Lordi-Mania

Pensava eu que esta febre do Lordi ia passar rapidamente. É verdade que acalmou, apesar da minha rádio passar os temas da banda mais do que em Maio ou dos concertos da banda terem direito a cobertura especial (e um cachet bastante mais generoso...) Se não tivesse festejado o campeonato do Mundo de juniores de 1991 acho que não seria capaz de compreender esta neurose colectiva.

Lordi está, claro, em todo o lado. Em Rovaniemi já existe uma praça Lordi.Nas bandas já saiu o primeiro fascículo da BD Lordi - para maiores de 18, pelo que percebi ao folhear. Uma grande loja no centro anuncia na montra que vende t-shirts Lordi, talvez para assinalar que continuam esgotadas nos outros estabelecimentos. Até nos anúncios há Lordi: uma estação de serviço promete um "hard dog halleliujah" por 2,90. Até a Pepsi fez publicar este anúncio nos eléctricos da cidade:


(estava demasiado próximo do eléctrico para apanhar o anúncio numa fotografia).

O efeito Lordi também se fez sentir noutros quadrantes. Vejam este artigo no portal evangélico, um dos mais (inadvertidamente) hilariantes textos que li sobre a vitória dos Lordi:

"O grupo de heavy rock Lordi, da Finlândia, ganhou o 51º Festival da Eurovisão com “Hard Rock Aleluia” num sinal óbvio de que os tempos mudaram no maior concurso de canções da Europa. Os primeiros cinquenta anos do famoso evento foram consagrados às culturas locais, expressão linguística e o palco foi usado para expressar gozo e harmonia entre países amigos. Os tempos mudaram desde que esta nova porta se abriu - não é um guarda-roupa para uma nova e inofensiva fantasia. A partir de agora podemos esperar ver todo o tipo de produções musicais no palco da Eurovisão."
Continue a ler este artigo, "Vamos pôr Aleluia no lugar certo".

9 Comments:

Blogger Frankie McMurphy said...

A verdade é que parecendo que não eu que vivo em Portugal(n sei se vcs vivem tds na Finlândia) só se "mativeram fiéis" aos Lordi os amantes de hard Rock, por exemplo na minha turma andava tudo apanhado a dzr que adorava Lordi iamos a perguntar que musicas conheciam só conheciam o Hard Rock Hallelujah, a lordi mania pode-se dizer que acabou o que se mantem é a Hard Rock Mania em alguns

Continuação de Bom dia

6/21/2006 06:25:00 da tarde  
Blogger António said...

claro, fas de verdade sao raridades. Nos por ca estamos na finlandia, quase todos (ha um que desertou para cuba e outro que esta em pt).

6/21/2006 11:30:00 da tarde  
Blogger Frankie McMurphy said...

Pessoal sem querer estar a fazer muita pub, se quiserem apaguem http://sttjimmy.blogspot.com- de vez em quando escrevo uns artigos sobre bandas de hard rock, de punk rock e outros géneros de rock, os dois "t's" no endereço são mm assim.

Mt Obrigado!

6/23/2006 02:35:00 da manhã  
Blogger Frankie McMurphy said...

pessoal sem querer parecer mandão, podiam actualizar isto mais regularmente, eu sei que o blog é um complemento ao groupo do msn, mas n tou a conseguir inscrever-me

Fikem bem

Abraço e Continuação

7/09/2006 02:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Jimmy, nao é msn, mas sim yahoo.
Quanto a atualizacao... bem, depende do que vai aparecendo pra se falar. Nesta altura do ano pode ser algo dificil, pq esta tudo a ir de ferias.

7/09/2006 08:07:00 da tarde  
Blogger António said...

jimmy,

escreve uma critica à musica dos lordi (ou stratovarius, apocaliptyca, rasmus, him - passei ontem junto da sex shop do pai do ville vallo ;), NightWish, 69 eyes, etc...) e eu publico-a aqui ;)

Ricardo, escreve uma cronica das tuas ferias numa mökki finlandesa e vai publicá-la.

O resto da malta anda a faltar aos treinos, eu ando a solo :)

7/10/2006 01:33:00 da manhã  
Blogger Frankie McMurphy said...

Vou fzr isso, só gostava que me dissesses para onde enviar a crónica, se quiseres adiciona-me no msn- air_joca@hotmail.com

7/10/2006 06:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ja agora, aqui vai mais umas bandas ca do sitio. Para escrever ou so para ouvir, como quiseres :)
Finntroll(cantado em sueco)
Children of Bodom(ingles)
Korpiklaani(ingles)
Sonata Arctica(ingles)

Sao as que me lembro de momento.
Finntroll e Korpiklaani sao consideradas folk metal, Sonata Arctica acho que é melodic metal. Suponho que conhecas Children of Bodom :)
Quanto aos generos, acho que estou certo, mas nunca fui bom a identifica-los e a net nao ajuda muito devido as varias opinioes.

7/10/2006 10:44:00 da tarde  
Blogger António said...

olha para os moderadores, por exemplo ;)

7/11/2006 01:07:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home