3/05/2006

Tecnologia nova, técnicas velhas

Um dos temas favoritos das conversas no grupo é a Embaixada - não é difícil encontrar motivos de queixa do Estado e as comparações não o favorecem de todo. Uma das queixas mais acertadas é a inexistência de um site e sugeri a adaptação de um template e do software gratuito WordPress, de instalação acessível e fácil actualização - quase como um blogue (outra possibilidade seria o smarty mas requer mais conhecimentos técnicos).

Pois bem, hoje, um dos anúncios Gooooooogle neste site prometia isso mesmo: WordPress Blog to Website. Não linco o site para mostrar que estava certo (estava), ou para recomendar o produto (147 USD*), mas sim pelo valor lúdico do folheto que lá encontrarão. Ia jurar que já recebi muitos folhetos daqueles no correio...

* A ideia é uma boa ideia, o preço nem é mau se o produto fizer o que promete. O problema está na linguagem e técnicas de vendas empregues que fazem soar várias campainhas de alarme, a inexistência de garantias e de updates, a descrição algo vaga dos modelos possíveis para blog e a selecção de templates.