6/18/2006

Continua a Lordi-Mania

Pensava eu que esta febre do Lordi ia passar rapidamente. É verdade que acalmou, apesar da minha rádio passar os temas da banda mais do que em Maio ou dos concertos da banda terem direito a cobertura especial (e um cachet bastante mais generoso...) Se não tivesse festejado o campeonato do Mundo de juniores de 1991 acho que não seria capaz de compreender esta neurose colectiva.

Lordi está, claro, em todo o lado. Em Rovaniemi já existe uma praça Lordi.Nas bandas já saiu o primeiro fascículo da BD Lordi - para maiores de 18, pelo que percebi ao folhear. Uma grande loja no centro anuncia na montra que vende t-shirts Lordi, talvez para assinalar que continuam esgotadas nos outros estabelecimentos. Até nos anúncios há Lordi: uma estação de serviço promete um "hard dog halleliujah" por 2,90. Até a Pepsi fez publicar este anúncio nos eléctricos da cidade:


(estava demasiado próximo do eléctrico para apanhar o anúncio numa fotografia).

O efeito Lordi também se fez sentir noutros quadrantes. Vejam este artigo no portal evangélico, um dos mais (inadvertidamente) hilariantes textos que li sobre a vitória dos Lordi:

"O grupo de heavy rock Lordi, da Finlândia, ganhou o 51º Festival da Eurovisão com “Hard Rock Aleluia” num sinal óbvio de que os tempos mudaram no maior concurso de canções da Europa. Os primeiros cinquenta anos do famoso evento foram consagrados às culturas locais, expressão linguística e o palco foi usado para expressar gozo e harmonia entre países amigos. Os tempos mudaram desde que esta nova porta se abriu - não é um guarda-roupa para uma nova e inofensiva fantasia. A partir de agora podemos esperar ver todo o tipo de produções musicais no palco da Eurovisão."
Continue a ler este artigo, "Vamos pôr Aleluia no lugar certo".

6/05/2006

Hard Rock Hallelujah

Acho que prefiro esta versão ao original...


TTÜ Akadeemiline Meeskoor - Estónia.